O Artista


João Paulo Raimundo, designer autodidata, sempre foi muito observador. Quando caminhava pelas ruas tranquilas de um bairro rural de Maria da Fé-MG, onde nasceu, costumava se deparar com algumas cascas de eucalipto caídas, e sempre observava suas formas sinuosas, imaginando que poderiam se transformar em objetos do dia a dia. Quando conheceu a técnica do papel machê, logo se apaixonou pelo seu poder de transformação. Uma simples folha de papel ou um papelão que já foi usado e virou lixo, poderia agora ter seu processo revertido e voltar a ser madeira!

Baseado em suas experiências pessoais e técnicas, aprimorou e refinou a técnica milenar, descobrindo que poderia criar peças resistentes e com acabamentos refinados. A partir do papelão reciclado, passou a criar móveis, esculturas, e peças de decoração criativas, originais, que embelezam qualquer ambiente.

"Adoro transformar técnicas simples em curiosidades,
em obras de arte capazes de confundir os nossos sentidos."

Atualmente, suas peças podem ser vistas em seu showroom em Santo Antônio do Pinhal (SP). Quem passa por lá costuma ficar bastante tempo apreciando as dezenas de peças expostas e conversando com o próprio João Paulo Raimundo e sua esposa, Rafaela, que costumam estar por lá nos finais de semana, sempre dando uma atenção especial a todos. Não é raro o próprio artista e sua equipe irem pessoalmente à casa dos clientes para orientar a instalação das peças e sugerir o melhor local para colocá-las. Vale a pena conhecer.